terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Pode ser bom. Pode ser Pepsi"

Nova campanha da Pepsi, coloca a marca se assumindo como "alternativa", essa campanha tem como target principal o público mais jovem. A campanha foi lançada nessa sexta-feira, 22. Criado pela Almap BBDO, o conceito "Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi" tem como objetivo aproveitar o real posicionamento da marca na preferência dos consumidores para provocar a vontade de experimentação e a quebra hábitos dos consumidores. "Historicamente a Pepsi é uma marca ousada e irreverente. Essa nova linha de comunicação vem para reforçar nossos atributos e para promover uma conversa aberta e direta com os jovens que estão dispostos a aprenderem com as diferenças", coloca Luciana Fortuna, diretora de marketing de bebidas da Pepsico no Brasil.

Para chegar ao conceito - inspirado na reação dos garçons e consumidores quando Pepsi é oferecida como alternativa ao seu principal concorrente - a equipe da Almap BBDO carregou uma câmera escondida em visitas a bares e restaurantes. "Notamos que a oferta de Pepsi sempre vem seguida de um 'pode ser?' e, quando fomos fazer uma pesquisa nas redes sociais percebemos que os amantes de Pepsi se sentiam incomodados com esse comportamento. Então pensamos que aproveitar esse fato poderia ser um bom caminho para criar a inércia e promover novos hábitos de consumo", diz Marcello Serpa, sócio-diretor e diretor de criação da agência. "Ser transparente e verdadeiro hoje em dia é uma atitude que demanda coragem e que só tende a beneficiar os anunciantes", acrescenta Serpa.

A campanha começa a ser veiculada durante o intervalo comercial da novela Passione e contará ainda com ações para as redes sociais, mídia impressa, rádio, ponto de venda e patrocínio a um festival de música da rádio Mix FM. O objetivo da ação, que deverá durar cerca de dois meses, é dobrar a consideração da Pepsi como marca entre os brasileiros e, consequentemente, a participação do refrigerante no mercado. Para isso, a produção e distribuição - a cargo da Ambev - também devem crescer.

Bacana, é ver a aceitação das pessoas com o vídeo. Ele foi lançado a pouco tempo e muita gente já comenta, pois tudo mundo se identificou, e achou interessante a nova identidade assumida pela marca.

Confira o vídeo aqui:

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